sexta-feira, 25 de abril de 2008

Livre


Acordamos determinados

Com as nossas convicções..


Achamos que ninguém

Pode nos por em causa

Quanto mais as nossas

Convicções!


Acreditamos que

Sabemos gostar,

Achamos que sabemos

Viver,

E acima de tudo como

Devemos viver!!


Mas vida testa-nos

E quanto mais longe

Quisermos ir..


Maior é o desafio!

É isso queremos?

Ou apenas pretendemos

Ficar quietos…


Sem que ter que fazer o

Mínimo de esforço..


Viver pode ser fácil,

Como pode ser um desafio.

Tudo depende como

Queremos viver.


E queremos viver?

Realmente viver?


Tiramos tantas coisas

De nós mesmos..

E pergunto,

Temos a capacidade

De nos respeitar?


Se calhar é relativo,

Mas a resposta

Muitas vezes está

Na forma como vivemos

E como tratamos

Os outros.


Princípios,

Hoje…


São praticamente uma

Utopia!


Achas que consegues

Marcar a diferença?

Sorrir nos momentos que

Mais vontade tens

De destruir?!


Se és, consegues,

Bem vindo…

4 comentários:

Montecristosmoke disse...

Mas qual a necessidade de fazer a diferença? Princípios, uma mera Utopia? Penso que não. Em cada acçao eles lá estão, mais ou menos em relevo, consoante a nossa predisposição para o seu seguimento!
Sem princípios não há excepções! E quando uma excepção passa a princípio, dá - se a mutação social! O problema é forçá-la, generalizar excepções e torná-las princípios. Essa mudança não é "natural"; nem muitos menos social. Pensa nisso...

Asca disse...

A questão não está na necessidade, está no desafio em que nos propomos na vida!
Lutarmos por aquilo que acreditamos. Na sociedade em que vivemos, essas coisas cada vez menos têm essência, compram-se feitas!!

Sao PrAtiCaMenTe uma utopia, uma vez que na necessidade em que vivemos, o que interessa é conseguirmos e não na forma como conseguimos!
Principios são praticamente uma utopia, por que as pessoas praticamente não se conhecem, sobretudo para se definirem. Tudo é posto em causa!

A excepção apenas serve para não desistirmos, mas essa não é a que prevalece!

Ps: Pena não teres apanhado a essência do que escrevi!

daniel disse...

As nossas convicçõs são o que nos faz viver e é por elas que lutamos todos os dias, por vezes sem nos aperceber!!!
Viver por si já é um desafio, depois apenas nos cabe a nós de criar outros desafios para justificar o de viver...
Sim, consigo sorrir quando tenho vontade de destruir mas por vezes consigo destruir sem sorrir,lol...

P.S. gosto do que escreves (continua), beijinho ;)

Pi disse...

Eu não sou da opinião que os principios são uma utopia, ainda ha muita gente q os tem.. eu tenho os meus, e é a minha liberdade q me faz escolher tê-los, não tenho principios impostos, tenho principios pq escolhi tê-los!!

Infelizes os que não têm...