sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sensibilidade


Sensibilidade?

Quem é ela?

Sobretudo nos dias de hoje?

Quem é ela?


Descreve-nos?

Descreve a nossa vida?!


Mas…

Pára um momento…

Para quê complicar?!..


As propostas são feitas,

Dadas como são,

Tudo depende,

Como pretendemos as coisas.


Com alguma delicadeza,

Com alguma banalidade,

Com alguma firmeza.


Tudo depende quem somos

No momento, e

Quem queremos ser..


O que não podem,

É obrigar o próximo

A ser semelhante.


Diferença é a diferença!

Não há que mudar!

É como é.


Mas será que a diferença

Faz-nos mostrar como realmente

Somos?!

Como lidamos com o próximo?!


Será que temos capacidade…

Será que temos sensibilidade

Suficiente para perceber,

E captar o que é importante

Perceber!?


Se tiveres…

Se queres…

Se realmente pretendes..


Não pares!


Se não…

O mundo continua

Na mesma,

Contigo ou

Sem contigo!


Tudo depende

Até que ponto

Queremos ser lembrados?!..


2 comentários:

Pi disse...

A minha sensibilidade é muito suis generis... ás vezes pareço uma madalena com umas coisas, e um coração de pedra com outras...

A minha sensibilidade muda conforme a circunstancia...

A minha sensibilidade com o próximo idem...

Eu sou eu e as minhas circunstâncias, e a minha sensibilidade idem... :)

Asca disse...

Desde que não percas a capacidade de reparar como tão os que estão à tua volta.. Aqueles que te marcam importância!

A sensibilidade, tens ou não tens!
Experiência é outra coisa! Essa sim muda consoante as circunstâncias!

Be out there!! ^v^